segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sonhos..



Hoje tive um sonho que me trouxe passado e futuro. E então pude refletir em todos os erros e acertos. Quando acordei, sentia que meu corpo ficava mais seguro; mas minha alma ainda procurava por algum certo momento...

Levantei-me devagar e refleti sobre o ocorrido. Algo esquisito se iniciava comigo. Era como se tivesse acabado de nascer.. Ou quem sabe, acabado de morrer..

Como saber quando o que se passou foi real ou ficção? Sentia na pele a dor dos atos tidos em vão. O desperdicio de um tempo que sei, não voltaria.. E os olhos secos de alguém que sei, jamais.. novamente.. choraria..

E então quando olhei meu reflexo no espelho descobri o quão bonita estava. Olhos serenos, pele macia, cabelos arrumados e alma limpa. Não entendi ao certo o que acontecia. Sentia dor, mas estava ao mesmo tempo bonita. Não posso negar. Gostava do que o meu reflexo a meus olhos trazia.

Uma paz muito grande atingiu o lugar onde estava e iluminou meu rosto que instantaneamente sorriu.. Sem controlar, dei um passo e descobri que voei ao inves de andar.. Sentia livre o vento bater em meus ombros. Um vento que misturava o morno do verão com o frescor de uma brisa de outono.

Olhei ao redor e vi florestas verdes e águas limpas. E ao girar um ângulo de 180 graus podia ver o mar e pessoas que ali sorriam.

Ao fixar o olhar nessas pessoas automaticamente voltei a andar ao invés de voar. E todas elas me olhavam e diziam com sorrisos em seus lábios: Que bom que aqui estás..

Quando tentei me aproximar algo puxou-me pra baixo. E então descobri que o lugar que via era mais alto que o lugar que até então vivia.. Tentei voltar sem sucessos e ao ficar revoltada senti um puxão em meu braço.. e mesmo enxergando tudo até então, neste momento sem saber explicar, abri meus olhos.

Estava novamente em meu quarto. E novamente levantava e desconfiada, fitava minha imagem no espelho. Naquele momento não havia dúvida. Sabia que estava viva e não sentia dor alguma. Enxerguei a visão já conhecida ao ver meus cabelos desarrumados e meu corpo suado. Mas no ar, sentia que algo havia mudado...

Olhei ao redor e quando a enxerguei, automaticamente meus olhos me entregaram enquanto deixava lágrimas cairem no acolchoado. A mesma luz que antes me acordava, era a mesma que naquele momento, a tudo iluminava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário