quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Amor x Paixão



Ao virar para o lado assustada com o grito de uma certa garota, deparou-se com uma visão interessante. Com os olhos sonhadores e a boca em meio sorriso, o viu todo de branco, observando seus gestos de um modo curioso. Aproximou-se para manter contato e logo disse..


- Olá, boa noite?

- Oi.

- Quem é você?

- E isso importa?

- O que fazes aqui?

- Vim devolver-lhe isso, lhe pertence.

- Nossa, mas não estou sentindo falta. Pode ficar por mais tempo.

- Não há necessidade. É seu. Fique com ele.

- Ok, então obrigada.

- De nada. Você tem um tempinho?

- Tenho sim - e sairam um pouco mais a direita, numa direção menos movimentada -os dois em completo silêncio. E ela enfim perguntou.

- O que fazes aqui?

- Já disse, vim devolver-lhe seu pertence..

- Somente por isso? Sei - e com sorrisos continuou sua caminhada ao seu lado, novamente em silêncio.

Quando chegaram perto de uma árvore, contornou-a pelo lado esquerdo e ele pelo direto apertou o passo e quando o viu, ele estava a sua frente com suas mãos em sua cintura. Sem dizer uma única palavra, envolveu-lhe em seus braços e a beijou.

Se beijaram e se acariciaram por muitos minutos. Sem dizer uma única palavra. O olhar de mistério dele a intrigava. Não sabia o que pensava nem o porque assim agia.. Mas gostava do momento que os trazia até ali.

- Qual seu nome?

-É amor e o seu?

- Paixão.

- Sabe, o amor por si só não significa nada. Precisa de alguém a quem amar ou precisa de alguém para ser amado. Eu, por mim só, não sou completo. A paixão também é assim. Precisa que haja uma relação para existir. Mas em especial, o amor sem a paixão é amizade. E a paixão sem amor, apenas fogo de palha, destruição.

- Você dedica seu amor a mim?

- Dedico. Você dedica sua paixão a mim?

- Dedico.

- Então juntos somos o par perfeito. Quer se casar comigo?

- Quero. Podemos viver juntos para sempre.

- Podemos. E iremos, enquanto dedicarmos um ao outro o que temos.

- Fechado.

- Posso voltar a te beijar?

- Pode sim. Seu gosto é ótimo. Sinto gosto de poesia..

- E como é o gosto de poesia?

- É aquele gosto doce, mas que não enjoa. Me faz sentir sede. Mas sede de querer mais. Mais e sempre mais..

- Que bom. Seu gosto pra mim é um gosto quente. Ardente. Também me faz querer mais. Vicia. Me tira do sério..

- Isso é ruim?

- Somente se for descontrolado. Se não, é a melhor coisa do mundo.

- E o presente que me desses? Ou que me devolvesse?

- É seu coração. O tenho comigo mas, quero que use-o também, Para poder sentir como eu sinto.

- Adorarei dedicar meu coração a você. Agora tenho o porque de usá-lo.

- Fico feliz que penses assim. Meu coração lhe pertence. Já o uso com você. E por isso vim buscá-la.

- Quero tê-lo pra sempre amor..

- Quero cultivá-la pra sempre paixão..


E de mãos dadas seguiram iluminando a escuridão que ali pairava...

2 comentários: