segunda-feira, 22 de março de 2010

Não é pra se entender.. é pra se conviver...

Certa vez, em uma conversa, uma amiga me disse uma frase, já conhecida para alguns:
- A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la.
E logo após revelou sua aflição..
- Nao entendo. O que será que aconteceu pra ele mudar assim de uma hora pra outra? Juro que não consigo entender...

Vai entender cabeça de homem.. assim como, vai entender cabeça de mulher..
Mas, sei la, não acredito muito em "... de uma hora para outra." As pessoas nao param de pensar um segundo em toda extensão do seu dia. Nas suas 24 horas, a cabeça não para. Talvez seja por isso que nossas ideias mudem numa velocidade maior, vista de alguém de fora e não por nós mesmos.
Os humores se alternam e as pessoas acham que é de uma hora pra outra. As ideias mudam e acham que é de uma hora pra outra. Mas alguém já parou pra pensar o que será que aconteceu? O que foi o pivô de tudo? Sabe, as vezes nada.. O que acontece, simplesmente, é que ninguém sabe ao certo o que se passa no interior de cada um.
As vezes os homens são carinhosos, as vezes indiferentes; As vezes nos tratam mal e as vezes nos querem; As vezes nao.. Não para tudo. As vezes sim, sim com aquele sorriso..
Varia de humor, pensamentos, vontades... sei la... varia de como a pessoa avalia o romance.. se pensa mais na razao do que na emocao ou vice-versa.. Varia se teve um passado, se não teve um passado. Varia se existe terceira pessoa, ou se existem apenas um e o outro. Varia também se a pessoa pensa no futuro ou se pensa apenas no momentaneo. Muitas pessoas que pensam no futuro, no adiante e não apenas no agora, acabam mudando sua opinião em relação a um relacionamento. Será que quero passar o resto da minha vida com essa pessoa? Ela combina comigo? Será que é pra sempre? Duvidas, dúvidas.. pensamentos, doces e pecaminosos pensamentos...
Por isso uma das parte sempre fica sem entender. Enquanto uma pensa tudo isso citado a cima, a outra não faz idéia do que se passa na cabeça da outra. Já ouvi várias vezes a frase:
- Nossa, mas o namoro acabou assim? Do nada?
Pergunto-lhe:
- Do nada pra quem? Pra mim ou pra você? Pra mim ou pra ele??
Ele não sabia? ou não quis enxergar? Eu, estava em dúvida? Ou simplesmente pensando 24 horas por dia e com isso, mudando pensamentos? Claro, existem coisas que são pra sempre, por mais que pensemos naquilo a vida inteira. Um amor verdadeiro é assim. Pra sempre.. Mas o que não é sólido como base forte de uma pirâmide, talvez jamais resistirá ao turbilhão de pensamentos que nos invadem de dia e de noite...

E você.. pensa? Ou simplesmente vive? E será que quando o sentimento nasce ou acaba é do nada? O que exatamente é do nada para você? Um dia, um mes, um ano? Talvez menos de 5 minutos com seus pensamentos... Do nada, para mim, é nunca pensar em nada. E nunca pensar, sinto muito, não faz parte dessa humanidade..

Nenhum comentário:

Postar um comentário